Museu dos Biscainhos
Instalado no Palácio dos Biscainhos, o Museu dos Biscainhos oferece aos seus visitantes uma viagem pelo quotidiano da nobreza setecentista em Portugal através do edifício, das suas coleções e do magnífico jardim barroco, um dos mais significativos deste período em Portugal.
Construído no século XVII e transformado na primeira metade do século XVIII, o Palácio foi ao longo de 300 anos habitação dos Condes de Bertiandos, tendo aberto ao público como Museu a 11 de fevereiro de 1978.
Com o edifício e os seus jardins classificados como Imóvel de Interesse Público desde 1949, a exposição permanente do Museu dos Biscainhos ilustra o contexto vivencial da sociedade nobre portuguesa, no âmbito de uma casa senhorial do período barroco, integrando maioritariamente coleções de artes decorativas, com destaque ainda para as coleções de pintura nacional e europeia e de escultura portuguesa.
A riqueza patrimonial do Jardim dos Biscainhos, um dos mais expressivos testemunhos do Barroco que sobreviveram em Portugal, foi reforçada em 2020 com a atribuição, pela Associação Portuguesa dos Jardins Históricos, do Selo de Qualidade de Jardim Histórico.
Aceite o convite e venha connosco fazer uma viagem no tempo. Até breve!